Vidroplano
Vidroplano


Guardian ampliará a capacidade produtiva da fábrica de Porto Real (RJ)

31/03/2017 - 11h57

A Guardian acaba de anunciar que irá trocar o forno de sua planta em Porto Real (RJ), aumentando a capacidade produtiva da unidade. O prazo para que isso ocorra e o tamanho do incremento na produção ainda não foram revelados pela usina vidreira.

No comunicado emitido à imprensa, Rick Zoulek, vice-presidente da Guardian para a América, ressalta que “este investimento reforça nosso compromisso em criar valor aos clientes e às comunidades que servimos”. Segundo ele, o projeto servirá para oferecer vidros de alta qualidade para o Brasil e também para países vizinhos.

Reação
Anunciado recentemente como novo gerente-geral da Guardian para a América do Sul, Ricardo Knecht afirmou que o projeto demonstra a confiança da empresa no País. “Ele está alinhado à nossa estratégia de crescimento de longo prazo. O aumento da capacidade de produção dará à Guardian uma forte vantagem competitiva na região”, comentou.

Hoje, a capacidade de produção da planta de Porto Real é de 600 t/dia de vidros. A outra unidade da empresa, localizada em Tatuí (SP), faz 830 t/dia. Somadas, elas oferecem 1.430 t/dia, o que confere à usina a marca de segunda maior produtora de vidros planos do Brasil.

Vale lembrar que há um ano, em março de 2016, a AGC anunciou a construção de um segundo forno no Brasil, o que levaria a empresa japonesa a ultrapassar por pouco o volume de produção da Guardian.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters