Vidroplano
Vidroplano


Mudança na Guardian: empresa anuncia gerente-geral para a América do Sul

02/03/2017 - 12h05

A Guardian segue reformulando sua operação no continente sul-americano. A multinacional vidreira acaba de divulgar, na manhã desta quinta-feira (2), que o brasileiro Ricardo Knecht é seu novo gerente-geral para a América do Sul. Entre suas funções, além de liderar a equipe, estão o desenvolvimento de estratégias, definição de prioridades e implementação de iniciativas.

Formado em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Knecht também é pós-graduado em controladoria pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). Atuou como gerente-geral da Sabic para a América do Sul, empresa especializada em materiais termoplásticos, e foi ainda diretor-financeiro da GE Plastics para a América Latina.

Para Rick Zoulek, vice-presidente da América da companhia, o novo executivo será responsável por impulsionar a inovação e otimizar custos. “Essa nova e importante posição para a organização visa à criação de maior valor para nossos clientes, para a companhia e para a sociedade em que atuamos”, comenta no comunicado oficial da fabricante.

A Guardian é hoje a segunda maior usina vidreira com atuação no Brasil em termos de capacidade de produção. Suas duas fábricas de vidro float no País, em Tatuí (SP) e Porto Real (RJ), têm capacidade para produzir 1.430 t por dia do material. As operações da Guardian na América do Sul contam ainda com centros de distribuição na Argentina, Colômbia e Costa Rica. No fim do ano passado, a empresa foi adquirida integralmente pela Koch Industries, segundo maior conglomerado privado norte-americano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters