Vidroplano
Vidroplano


Leia a edição digital de ‘O Vidroplano’ de agosto

20/08/2015 - 13h06

A edição online de O Vidroplano de agosto está disponível para leitura aqui. A reportagem de capa mostra as atuais tendências na aplicação de técnicas digitais para serigrafia em vidro. A evolução da tecnologia vidreira também pode ser vista no setor de impressoras digitais: com elas, qualquer imagem em alta resolução pode ser aplicada em nosso material. Veja a opinião de profissionais do ramo sobre o crescimento da demanda por vidros serigrafados e confira cases ao redor do mundo.

Em “Falando em Normas”, um tema de extrema importância para o mercado: a revisão da ABNT NBR 7199 — Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil. Considerada a “bíblia” do setor, a norma estabelece as condições básicas para todo tipo de envidraçamento em residências e edifícios. O texto vigente hoje foi publicado em 1989, mas não é totalmente seguido, causando acidentes com o material. Por isso, um dos principais objetivos da comissão de estudo, coordenada por Carlos Henrique Mattar, da Cebrace, é estabelecer de forma clara e objetiva o tipo de vidro correto para cada caso.

Em tempos de baixa atividade econômica, as empresas vidreiras têm na Especialização Técnica Abravidro uma importante ferramenta para a redução de custos e aumento de eficiência. Uma reportagem da presente edição mostra os benefícios oferecidos pela iniciativa, cujo objetivo é fazer as processadoras otimizarem o processo produtivo e atenderem o mercado com mais agilidade.

Outra ação da Abravidro contra a crise será a 12ª edição do Simpovidro. O maior encontro do setor vidreiro nacional contará com palestras de especialistas em gestão. Já garantiu sua presença no simpósio? A agência oficial do evento oferece descontos na compra de passagens aéreas. Saiba mais detalhes na reportagem.

No início de agosto, foi o entregue o 10º Prêmio Destaque Anavidro. Confira as empresas laureadas em quinze categorias diferentes. E, por falar em eventos, veja as atividades mais recentes de Abravid-DF, Adevibase-BA/SE, Amvid-MG, Ascevi-SC, Sinbevidros-SP e Sincomavi-SP.

Leia na íntegra a edição digital de O Vidroplano de agosto



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters