Leia a edição digital de ‘O Vidroplano’ de março

A edição online de O Vidroplano de março está disponível para leitura aqui. Neste mês, a revista repercute a notícia que provocará um novo arranjo do setor vidreiro nacional: o anúncio da construção do segundo forno da AGC no Brasil, obra que será concluída em 2018 na Região Sudeste. A editora de O Vidroplano, Celina Araújo, entrevistou com exclusividade o presidente global da divisão Building do grupo, Jean-François Heris, e obteve detalhes do projeto. Por sua vez, a equipe de reportagem conversou ainda com as outras fabricantes nacionais de float para saber delas quais são os planos de investimentos futuros.

Em uma matéria especial, conheça o passo a passo para especificar e executar uma cobertura de vidro. Esse tipo de estrutura está em alta na arquitetura nacional, mas vários cuidados precisam ser tomados antes e após a instalação. Saiba qual tipo de vidro as normas indicam e como fazer com que a cobertura seja estanque, além de dicas para a limpeza e manutenção.

A seção “Para sua vidraçaria” aborda as características dos materiais usados na fabricação de ferragens para vidro. Descubra quais são as diferenças entre zamac, latão, aço inoxidável, polímero e alumínio, já que cada elemento é indicado para tipos de projeto e orçamento diferentes. A reportagem traz ainda as novas soluções encontradas no mercado e adianta o conteúdo da norma técnica para ferragens em fase de desenvolvimento.

A revista preparou um guia para a visita dos profissionais vidreiros à Glass South America, principal feira do setor na América Latina, que acontecerá de 8 a 11 de junho, em São Paulo. Saiba como chegar ao pavilhão de exposições, como comprar passagens aéreas com desconto e onde se hospedar na capital paulista.

Outro anúncio importante para o setor veio do governo federal: foi aplicado o direito antidumping definitivo às importações de espelhos vindas da China e México. Confira o que muda na compra de espelhos desses países.

No começo de março, ocorreu em São Paulo a 14ª edição da Expo Revestir, uma das mais importantes feiras sobre acabamentos da América Latina. O setor vidreiro esteve presente, embora de forma tímida. Destaque para o anúncio da nova marca da Cebrace, a Vivânce.

O “Falando em normas” aborda a marcação do vidro temperado. Apesar de prevista pela NBR 14698 — Vidro temperado, esse requisito não é seguido por todo o mercado: ainda é possível encontrar o produto sem a identificação do fabricante. O texto explica os benefícios de se marcar os vidros, tanto para os clientes como para as processadoras.

Leia na íntegra a edição de março da revista O Vidroplano



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters