Vidroplano
Vidroplano


Módulo sobre vidros é aplicado em curso de extensão da Mackenzie

05/09/2017 - 15h40

Mais uma turma da Universidade Presbiteriana Mackenzie recebeu, nos dias 25 a 31 de agosto, o módulo sobre vidros no curso de extensão Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações. O treinamento, que já está em sua 4ª edição, é fruto da parceria da Mackenzie com a Abravidro, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem) e Instituto do PVC.

A analista de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, foi responsável pela introdução do módulo, apresentando as ações da entidade e a importância de conhecer as características e tipos do material para sua especificação. Já as aulas propriamente ditas foram conduzidas por Danila Ferrari, consultora técnica da Cebrace.

Segundo Clélia, os estudantes foram bastante participativos. “Além da divulgação das possibilidades de aplicação que o vidro oferece, essa também é uma oportunidade de nos aproximarmos dos futuros especificadores e mostrarmos as vantagens do vidro, para ajudar no aumento do seu uso na arquitetura e na construção civil”, explica.

A Abravidro também participou de um workshop realizado pela Universidade de São Paulo. Confira!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters