Vidroplano
Vidroplano


Mudança na Saint-Gobain Glass: empresa tem novo gerente-geral

29/02/2016 - 14h12

Nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, a Saint-Gobain Glass anunciou o executivo Marcelo Machado (foto) como seu novo gerente-geral. Ele substitui Gustavo Luiz de Jesus Siqueira, que agora assume a direção geral de outra empresa do grupo Saint-Gobain, a Saint-Gobain Canalização. Siqueira ficou um pouco mais de um ano à frente da fabricante de vidro impresso.

Machado é formado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, com especialização em Marketing Estratégico pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep-SP). Também possui MBA em Business Management pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). De acordo com a empresa, seu objetivo principal será consolidar a estratégia da companhia diante do atual cenário econômico, fortalecendo o posicionamento do vidro impresso e identificando novos mercados de atuação.

O executivo, vale ressaltar, não é novo na multinacional francesa. Ele já atuou em outras empresas do grupo, como Brasilit, Placo e Saint-Gobain Canalização — nesta última, ocupou o cargo de diretor-comercial e de Marketing.

Desde 2015, esta é a segunda vez que a Saint-Gobain Glass troca de gerente-geral. Em fevereiro de 2015, Gustavo Luiz de Jesus Siqueira substituiu Luiz Fernando Tirone no cargo. Agora, ele deixa a função para Machado. De acordo com o grupo Saint-Gobain, as alterações dos executivos ocorrem sempre de forma planejada, a fim de agregar ainda mais possibilidades de desenvolvimento para os setores em que o grupo atua.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters