Vidroplano
Vidroplano


Glasstec: Guardian anuncia lançamentos e comenta mudanças no Brasil

20/09/2016 - 18h51

Já no primeiro dia da Glasstec 2016, a Guardian reuniu jornalistas de todo o mundo para uma coletiva de imprensa. O evento contou com a presença de Kevin Baird, presidente e CEO da Guardian; Guus Boekhoudt, vice-presidente de Vidros Planos na Europa e diretor de Gestão na Guardian Europa; e Sheldon Davis, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Guardian Glass.

A multinacional vidreira aproveitou sua participação na principal feira vidreira mundial para apresentar seu novo slogan e identidade corporativa: See what’s possible (Veja o que é possível, em tradução livre). O objetivo dessa frase é mostrar a grande variedade de produtos e aplicações inovadores de nosso material na empresa.

A coletiva mostrou que a Guardian não estava brincando com esse slogan: inúmeras novidades, como o vidro ExtraClear e a linha de revestimentos SunGuard Ultra (para conferir função de controle solar aos vidros extra clear da multinacional). Outros lançamentos incluíram:

  • A ferramenta Performance Calculator (para cálculo de desempenho luminoso e energético de envidraçamentos com os vidros da Guardian);
  • O vidro autolimpante de controle solar ClimaGuard Blue;
  • Os vidros laqueados Deco HT para decoração (disponíveis nas cores preta e branca);
  • O sistema True Edge Application (TEA, para esmaltagem de bordas);
  • O vidro ClimaGuard 1.0+, com alta transparência e retenção de calor (para ambientes mais frios).

A ferramenta Acoustic Calculator (para cálculo de desempenho acústico), embora não seja nova, foi aprimorada para funcionar de forma mais inteligente e intuitiva.

20160920_085532Próximos passos para o Brasil
O Vidroplano aproveitou a oportunidade para saber sobre os planos da multinacional no Brasil. Recentemente, a equipe comercial da Guardian foi renovada e seu então presidente, Eduardo Borri, foi substituído interinamente por Renato Poty.

A respeito dessas mudanças, Kevin Baird (foto ao lado) fez questão de ressaltar a importância da Guardian do Brasil para os negócios da companhia, mas reconheceu que, com a recessão enfrentada pelo País, houve queda nas vendas, criando a necessidade de algumas mudanças no negócio.

“Estamos em um processo de escolha de um novo gestor, mas temos uma equipe forte e a segurança de que as alterações que estamos fazendo permitirá superar os desafios atuais do mercado e retomar o crescimento”, avaliou Baird.

Prêmios para os especificadores do futuro
A Guardian também anunciou os vencedores do Guardian Student Design Challenge 2016, que desafiou estudantes de design a criar e desenvolver ideias de aplicação interior para o vidro antirrefletivo Guardian Clarity. Angelo Blythe e Anastasia Tasoula Kontzes foram os vencedores, com um projeto de aplicação do produto em navios turísticos visando a melhorar a vista dos arredores da embarcação.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters