Vidroplano
Vidroplano


Nada de descuidos na hora de instalar vidros duplos!

18/10/2017 - 17h17

Os vidros duplos, também conhecidos como vidros insulados, são produtos de grande valor agregado e, por isso, trazem conforto térmico e acústico, além de economia de energia para os ambientes em que são aplicados. Mas, para garantir seu bom desempenho, o trabalho do vidraceiro é uma peça chave. Por isso, não deixe de seguir os conselhos abaixo sempre que for instalar esses vidros:

 

Nada menos que a perfeição!

Double glazing thermal pane glass.

Antes mesmo de ir para a obra, verifique se a selagem primária de cada peça insulada está em perfeitas condições: isso previne a entrada de umidade e de sujeira na câmara de ar.

 

Quem não cola, não sai da… vidraçaria!

window installation or glazing

Antes de realizar a instalação, observe as condições do ambiente para escolher o silicone ideal e calcular como o trabalho deve ser feito. Umidade e temperatura influenciam no tempo de cura do produto, por exemplo.

 

Produto certo para a instalação certa!

replacing a building window

Para colocar insulados em fachadas estruturais, a fixação deles na esquadria só pode ser feita com silicone estrutural específico para esse tipo de vidro.

 

Onde está, fica!

Man installing double glazed windows

Após aplicar o selante na peça encaixada na esquadria, não a movimente até que seu tempo de cura seja concluído. Isso ajuda a evitar falhas na fixação.

 

A edição nº 435 de O Vidroplano tem uma reportagem especial com dicas para quem quer evitar sustos na instalação de diferentes tipos de vidro: vale muito a pena conferir!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters