Vidroplano
Vidroplano


Norma do vidraceiro: Senai-SP recebe grupo para dobradinha de reuniões

23/03/2017 - 11h04

A norma do vidraceiro está cada vez mais próxima de se tornar realidade! Nos dias 21 e 22 de março, a Comissão de Estudos de Qualificação Profissional do Vidraceiro se reuniu no Senai Orlando Lavieiro Ferraiuolo para debater as competências dos profissionais, itens que terão destaque no futuro documento.

A Abravidro foi representada por Vera Andrade e Clélia Bassetto, coordenadora técnica e consultora de Normalização da entidade. Durante os encontros, foram analisadas as competências gerais do vidraceiro, quais são as unidades e elementos dessas competências, bem como os padrões de desempenho para a profissão — como, por exemplo, o diagnóstico e correção de anomalias nas instalações.

reuniao_vidraceirosA reunião foi muito produtiva e o grupo segue avançando na elaboração da norma. Outros profissionais do setor vidreiro participaram das reuniões, incluindo Gabriel Batista, do Grupo Setor Vidreiro, e Cirilo Paes, da Glasspeças.

Você sabia que também pode participar? A próxima reunião será no dia 18 de abril, na sede da Abravidro, em São Paulo. Para confirmar sua presença, envie um e-mail para cb37@abnt.org.br. Ajude a melhorar a normalização do setor vidreiro, participe!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters