Vidroplano
Vidroplano


Novo diretor-geral da organizadora da Glass fala sobre a próxima edição

11/06/2016 - 13h56

A partir de 1º de julho, a NürnbergMesse Brasil, organizadora da Glass South America, terá um novo diretor-geral. Trata-se de João Picolo, que esteve na feira este ano junto com Lígia Amorim. Esta, por sua vez, deixa a direção da empresa no fim de junho. Picolo, de 37 anos, tem experiência no setor vidreiro e também no de feiras. Entre 2005 e 2009, foi gerente de Eventos da Nielsen Business Media, organizadora da Glass South America até ser incorporada pela NürnbergMesse Brasil. Depois, passou pela sucursal brasileira da Reed Exhibitions e Informa, onde foi executivo sênior.

“É bom voltar e encontrar amigos. Reforço o compromisso da NurnbergMesse Brasil com a indústria do vidro no País. Queremos contribuir de alguma forma para o crescimento do setor”, disse em entrevista concedida à nossa reportagem neste sábado, 11, último dia da mostra.  O executivo aproveitou para fazer um balanço preliminar da edição deste ano. “O saldo é extremamente positivo. Conversamos com expositores e visitantes e conseguimos atender as expectativas gerais. Em todos os dias tivemos corredores cheios. Chegamos ao fim da feira com mais de 12 mil visitantes”.

Mudança de local e planos

Picolo oficializou à reportagem uma informação que já circulava nos bastidores da feira: em 2018, ano de sua próxima edição, a Glass deve sair do Transamerica Expo Center e ser realizada no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes. Além de estar em uma região mais central da cidade, o local tem uma nova administradora e estrutura.  “A francesa GL Events adquiriu a concessão do espaço por trinta anos. Junto com essa concessão, veio um investimento de mais de R$ 500 milhões”, explicou Picolo. “O espaço foi reformado e ampliado, tendo agora um pavilhão de exposição de quase 80 mil metros quadrados e estrutura de primeiro mundo”, completou.

O projeto de migração do local faz parte da estratégia do gestor de estar sempre em diálogo com os participantes da feira. “Tenho muitas ideias que pretendo colocar em prática — junto com a Abravidro, obviamente. A parceria exclusiva com a entidade na organização da feira é muito importante para nós da NürnbergMesse Brasil”, reforçou. “Estaremos cada vez mais próximos do mercado, conversando com os nossos clientes e entendendo de que forma devemos atuar.”



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters