Vidroplano
Vidroplano


“O Vidroplano” de abril: energia fotovoltaica é futuro do setor

20/04/2017 - 10h02

A edição de abril de O Vidroplano já está disponível em versão digital — clique aqui para acessá-la na íntegra. Neste mês, trazemos um panorama atual sobre a energia fotovoltaica no Brasil. Apesar da crise econômica, esse setor manteve um excelente crescimento — e isso é ótimo para o vidro, já que o material é fundamental na construção dos painéis fotovoltaicos. Por isso, as empresas vidreiras devem ficar atentas a esse mercado. Conheça mais detalhes sobre a tecnologia e as diversas oportunidades abertas para nosso ramo.

Uma notícia relevante para o setor vidreiro nacional foi revelada em primeira mão no editorial do presidente da Abravidro, Alexandre Pestana: Celina Araújo, superintendente da entidade e editora de O Vidroplano, irá deixar a associação. Na coluna “Aqui na Redação”, Celina comenta sobre a decisão de buscar novos rumos profissionais.

A ABNT publicou recentemente a revisão da NBR 10821 — Esquadrias para edificações. Muito aguardado pelos profissionais do mercado, o documento tem destaque nesta edição da revista: o “Falando em normas” explica detalhes sobre o processo de atualização do documento, enquanto o “Para sua vidraçaria” mostra o que muda no trabalho com esquadrias, explicando questões como a obrigatoriedade do uso de etiquetas com o desempenho térmico e acústico do produto.

Durante o mês de março, Abravidro e outras entidades vidreiras realizaram atividades que reuniram diversos elos da cadeia vidreira, com o intuito discutir as demandas dos vidraceiros. Outra iniciativa voltada aos profissionais do setor foi a primeira turma de 2017 do curso PPCPE da Especialização Técnica Abravidro. As empresas participantes saem na frente no quesito de arrumar a casa para enfrentar as dificuldades do mercado.

Visitou a Expo Revestir? A feira de revestimentos e acabamentos teve presença tímida do vidro. Mesmo assim, nosso material foi mostrado como solução versátil em portas, janelas e piscinas.

Veja essas e outras notícias na edição de abril de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters