Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de maio: Indústria 4.0 no setor e Panorama Abravidro 2018

09/05/2018 - 13h20

A edição de maio de O Vidroplano pode ser lida na íntegra aqui. Este mês, a revista aborda um assunto bastante comentado nos últimos tempos: a Indústria 4.0. Esse conceito consiste no uso de maquinários automatizados e conectados por tecnologias digitais — e promete mudar para melhor a produção das empresas, incluindo as do setor vidreiro, trazendo mais produtividade e eficácia. Veja como isso será possível, os benefícios gerados e noções gerais de como o empresário deve se preparar para esse momento que vem sendo considerado a Quarta Revolução Industrial.

O Panorama Abravidro 2018 também está disponível para leitura! A edição deste ano do único estudo sobre o desempenho produtivo e econômico do mercado de vidros no Brasil traz diversas novidades. Agora, os resultados estão em m², não mais em tonelagem, já que é a unidade mais comum no comércio. Além disso, o documento passa a contar com dados sobre a produtividade do setor, o que permite avaliar a eficiência das empresas. Outro destaque: a presença do preço médio do vidro processado (laminado e temperado).

Você sabe quais são os destaques da Abravidro na Glass South America? A entidade é parceira exclusiva da NürnbergMesse Brasil na organização da maior feira vidreira da América Latina. Além do estande institucional, com informações sobre a campanha #TamoJuntoVidraceiro e demais serviços oferecidos ao setor, foi montado mais uma vez o Vidro em Ação, espaço em que serão realizados testes dos vidros de segurança.

Quais são os vidros de segurança? Por que usá-los? A coluna “Para sua vidraçaria” lista as características desses materiais. Seu nome não é dado à toa: são peças especiais, cujo uso é obrigatório em estruturas que precisam garantir a proteção de quem está perto delas.

Na seção “Falando em normas”, veja mais detalhes da tabela Que vidro usar?, material da campanha #TamoJuntoVidraceiro. Essa tabela auxiliará o trabalho correto do profissional, apresentando de forma fácil as regras de aplicação do vidro conforme as determinações da norma NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações. Ela está disponível para download gratuito na página do programa.

A 24ª edição da Feicon Batimat, feira voltada para a construção civil, realizada de 10 a 13 de abril, em São Paulo, colocou à mostra esquadrias, ferramentas e acessórios, entre outros lançamentos para nosso mercado. Veja como foi.

Leia também o artigo Como se preparar para o novo crescimento?, da especialista em Marketing Samantha Pacheco. A tempestade econômica parece ter passado — e é hora de se antecipar para o novo ciclo de desenvolvimento.

Leia O Vidroplano de maio na íntegra



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters