Vidroplano
Vidroplano


Palestra no Sincomavi-SP destaca perspectivas otimistas para economia

11/07/2016 - 14h36

No dia 5 de julho, o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi-SP) convidou o economista Jaime Vasconcellos para ministrar em seu auditório a palestra Mudanças políticas e os impactos no consumo. O público foi composto por 36 pessoas, principalmente proprietários, diretores, coordenadores e gerentes de empresas do setor vidreiro.

Uma boa notícia para nosso setor e para o País como um todo é que, segundo Vasconcellos, a pior fase da crise econômica vivida pelo Brasil já passou e agora tem início o momento da retomada de mercado — opinião embasada por números da economia nacional nos últimos meses e por dados coletados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Por isso, o palestrante alertou que este é o momento para reforçar o uso da criatividade dentro das organizações, as quais precisam “arrumar a casa” e se preparar para 2017.

Além do olhar positivo para o futuro, Vasconcellos também analisou o passado, explicando como a situação política nacional teve impacto na confiança do mercado e qual foi a evolução das vendas do varejo paulista (com ênfase na área de materiais de construção), além de citar os impactos da crise na oferta de empregos e na renda.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters