Vidroplano
Vidroplano


Para os vidraceiros: Glasstec mostra equipamentos essenciais

23/09/2016 - 21h38

 Engana-se quem pensa que a Glasstec 2016 só trouxe novidades para processadores: não faltaram novidades para os vidraceiros, com produtos que fazem toda a diferença na hora de carregar, instalar ou fazer pequenos ajustes no nosso material. A feira mais importante para o setor vidreiro mundial mostrou cortadores de vidro, ferramentas, perfis, acessórios e outros produtos voltados especialmente para os vidraceiros.

Bohle (2)

GlassBuddy

Uma das empresas que se destacou nas novidades para esse público alvo foi a alemã Bohle. É dela, por exemplo, o GlassBuddy, ferramenta de análise capaz de identificar, por rastreamento a laser, o tipo de vidro (simples, temperado, laminado, insulado, etc.), sua espessura e até as camadas intermediárias e revestimentos usados nele!

 

Bohle (3)

Ventosa especial

A Bohle também apresentou uma ventosa especial para vários tipos de trabalho manual, capaz de se adaptar a vários movimentos. Ela pode até mesmo segurar vidros em uma posição sem deixá-los cair, permitindo que um único vidraceiro consiga acoplar uma peça de vidro a outra sem precisar que alguém segure a peça onde o acoplamento será feito.

 

Outras novidades da empresa incluíram um cortador manual (animação acima) para vidros de grandes espessuras, puxadores fixáveis ao vidro por meio de adesivos (dispensando a necessidade de furação nas peças), e protetores de borda blindados, capazes de proteger o vidro de impactos e de quedas de até mais de um metro de altura.

Confira essas e outras novidades na cobertura completa da Glasstec 2016, na edição de outubro de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters