Vidroplano
Vidroplano


PKO do Brasil faz parceria para lançamento de vidros hospitalares

16/02/2017 - 12h02

A beneficiadora PKO do Brasil, localizada em Mogi das Cruzes (SP), firmou parceria com a fabricante norte-americana Corning para oferecer à pronta entrega vidros hospitalares, como o Vidro Plumbífero Corning Med-X em todo território nacional. O produto, que contém chumbo em sua composição, é altamente eficaz para barrar a radiação de equipamentos utilizados em procedimentos e diagnósticos médicos.

Com a parceria, o vidro agora é beneficiado de forma exclusiva pela PKO e será comercializado internamente no Brasil. Isso vai permitir uma redução de cerca de 30% em seu preço por metro quadrado, além de possibilitar sua compra em dimensões personalizadas, sem desperdício para o cliente.

Dentro das normas
Segundo a PKO, o Vidro Plumbífero Corning Med-X atende integralmente a norma técnica NBR IEC 61331 – Dispositivos de proteção contra radiação-X para fins de diagnóstico médico, com ensaios que atestam níveis adequados de equivalência de chumbo para cada tipo de equipamento radiológico. Desta forma, a saúde ocupacional dos médicos e técnicos que atuam no setor de raio X são asseguradas.

A beneficiadora destaca que o produto é recomendado para aplicação em salas de raio-X, tomografia ou espaços que utilizem equipamentos radiológicos. Também pode ser aplicado em telas para equipamentos de diagnóstico médico e de detecção de raio X em aeroportos, assim como em visores de laboratórios.

Outros produtos para o setor hospitalar
A PKO do Brasil também fornece outras soluções em vidros hospitalares. Uma delas é o vidro Antibactéria, com efeito bactericida criado a partir de uma difusão de íons de prata que destrói 99,9% das bactérias em 24 horas. O material é indicado para revestimento de paredes e janelas ou divisórias de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e centros cirúrgicos, caixas de manipulação em laboratórios, entre outros locais.

Destacam-se ainda o vidro Privacy Glass, cuja tecnologia de cristal líquido (LCD) transforma o vidro branco translúcido em incolor, garantindo a privacidade de berçários, quartos de isolamento e UTIs sem a necessidade do uso de cortinas ou persianas; e o Vidro Duplo Termo-Acústico, que tem alto desempenho no controle sonoro e isolamento térmico (quando aliado aos vidros de controle solar e/ou persiana interna ao vidro), indicado para fachadas, coberturas e divisórias internas de hospitais.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters