Vidroplano
Vidroplano


Primeira Oficina do Vidro, do Sindividros-ES, é realizada em Vitória

03/05/2016 - 18h27

A primeira edição da Oficina do Vidro – Encontro de Capacitação em Vidro foi realizada pelo Sindicato das Indústrias de Vidro do Estado do Espírito Santo (Sindividros-ES), nos dias 29 e 30 de abril, na unidade Beira Mar do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Vitória. O evento, que teve a Abravidro entre seus apoiadores, reuniu 140 participantes, entre donos de vidraçaria, vidraceiros e instaladores.

A Oficina do Vidro foi composta por três treinamentos simultâneos: Envidraçamento de sacada (ministrado por Jonas Galdino, consultor-técnico da Tec-Vidro, membro do ABNT/CB-37 e professor da Primeira Escola Técnica do Vidraceiro); Fachada pele de vidro (realizado por Jonas Vieira Sobrinho, instrutor-técnico da Perfil Alumínio do Brasil); e Instalação de portas com molas dorma+kaba (com Willian Castro, engenheiro e gerente-geral da dorma+kaba). Dessa forma, foi possível capacitar um número maior de participantes e permitir que cada um escolhesse sobre qual dos temas pretendia aprender mais.

Para a equipe do Sindividros-ES, mesmo com a divisão em turmas, todos os cursos tiveram uma procura bastante grande, com grupos fechados já na primeira semana de divulgação do evento — e todos foram avaliados positivamente pelos participantes. Na ocasião, a entidade também arrecadou alimentos não perecíveis, os quais foram doados para uma clínica de recuperação.

A oficina foi patrocinada pelas empresas AGC, Alclean, Cebrace, Diamanfer, dorma+kaba, Guardian, Perfil Alumínio do Brasil, Saint-Gobain Glass, Tec-Vidro, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix. Além da Abravidro, o evento também foi apoiado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro).



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters