Vidroplano
Vidroplano


Quais os tipos de fachada existentes? ‘O Vidroplano’ de janeiro responde!

30/01/2018 - 13h10

A primeira edição de O Vidroplano de 2018 está disponível para leitura em versão digital. Quais são os tipos de fachada existentes? Como são construídas? Essas respostas você encontra em uma reportagem especial que revela as características dos sistemas mais usados no Brasil. Identifique os fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher a estrutura ideal para seu projeto, além de dicas para especificação dos vidros.

As ferramentas são responsáveis por facilitar o trabalho do profissional vidreiro e reduzir a margem de erros. Por isso, a coluna “Para sua vidraçaria” apresenta os equipamentos úteis para sua rotina e revela como escolher e manter as ferramentas em bom estado. Veja ainda as novidades do mercado nesse segmento.

O Panorama Abravidro 2018 está chegando! A Abravidro começou a preparar a edição deste ano do único estudo econômico e produtivo do setor vidreiro nacional. Processador, sua participação é fundamental!

A ABNT publicou a norma NBR 16673, que apresenta adequações para o trabalho com vidros de controle solar, incluindo cuidados com o forno de têmpera, condições de armazenamento e manuseio.

A Apple mantém tradição e o vidro marca forte presença em dois espaços de sua nova sede, o Apple Park, na Califórnia. O centro de visitantes e o Steve Jobs Theater, casa para eventos e apresentações, se destacam pela transparência e pelo uso de chapas curvas. Outra obra envidraçada inaugurada há pouco é o Concordia Corporate Tower, localizada em Nova Lima (MG). Nosso material ressalta o efeito de movimento na fachada do edifício.

Saiba ainda quais são os eventos nacionais e estrangeiros mais importantes para o setor ao longo deste ano.

Leia na íntegra a edição de janeiro de O Vidroplano

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters