Vidroplano
Vidroplano


Qual o custo da ignorância na indústria? Abravidro participa de evento na USP

05/09/2017 - 15h35

A parceria entre empresas vidreiras e universidades é um passo fundamental para evitar prejuízos causados por falta de conhecimento no processo industrial. Por conta disso, o tema O custo da ignorância foi escolhido para o 2º Workshop Universidade-Indústria em Materiais Vítreos, realizado no dia 30 de agosto, na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), em São Carlos (SP).

O evento, organizado conjuntamente pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação em Materiais Vítreos (Certev) e pela Comissão de Vidros da Associação Brasileira de Cerâmicas (Abceram), contou com a presença da analista de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, que, em sua palestra, abordou as regras para aplicações do vidro na construção civil e o que pode acontecer quando elas não são seguidas. A apresentação falou especialmente da norma NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações, mostrando o custo (não só financeiro) sofrido pelas empresas e por toda a sociedade quando o vidro é usado de forma errada.

Para Clélia, o workshop foi muito produtivo para o desenvolvimento do setor vidreiro no Brasil, com o problema da ignorância nesse segmento sendo abordado sob vários aspectos. E essa não foi a única participação da Abravidro em um evento em universidade: no dia 30 de agosto, a entidade participou do módulo de vidros de um curso de extensão na Mackenzie.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters