Vidroplano
Vidroplano


Quer aumentar suas vendas de boxes de vidro? Aprenda como!

21/07/2017 - 13h00

Boxes de banheiro já são comuns em qualquer parte do Brasil. Hoje, é muito difícil encontrar alguma vidraçaria que não trabalhe com o comércio e instalação de boxes. Isso indica que há bastante gente à procura desse produto — mas a concorrência nessa área é também é grande.

Dessa forma, para aumentar suas vendas, é preciso saber diferenciar seu produto e seu serviço. Para ajudar nesse objetivo, veja abaixo algumas dicas:

- Trabalhe sempre dentro das normas!
Frustrated man reading instruction
Conhecer a ABNT NBR 14207 — Boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança é obrigação de qualquer vidraceiro que trabalhe com boxes de banheiro. Entre os cuidados destacados pela norma, estão usar somente produtos testados e aprovados nos ensaios estabelecidos por ela e entregar ao cliente um manual de uso e manutenção do boxe, após a instalação, para mantê-lo bem-informado;

- Apresente o boxe para o seu cliente!
foto_boxe_abertura
Apresente em sua loja os modelos com os quais trabalha e informe os detalhes de cada um para que ele possa escolher o kit que quer comprar. Para isso, vale desde um mostruário com os produtos de melhor qualidade já instalados até fotos e materiais promocionais;

- Qualidade acima do preço!

Na hora de apresentar os kits e vidros para o boxe de banheiro, reforce para o consumidor os benefícios que um produto de qualidade oferece a ele. Lembre-o também de que o produto mais barato pode não ser o mais adequado;

- Conhecimento é poder!
boxe
Nunca deixe de exigir todas as informações dos fornecedores dos kits para boxes, incluindo sua garantia e seu manual de instalação;

- Capacite sua equipe!
Two smiling workmen at factory
Não adianta oferecer modelos e projetos chamativos se sua equipe não sabe manuseá-los. Invista na capacitação de seus profissionais, tanto para a venda como para a instalação dos produtos — assim, a qualidade do serviço prestado será garantida e haverá grandes chances de cativar o cliente para que ele procure sua vidraçaria mais vezes;

- O trabalho não acaba na instalação!
businessman working in office with mobile phone and computer
Informe o cliente sobre a necessidade de manutenção preventiva do boxe uma vez a cada doze meses ou sempre que alguma falha for detectada.

Quer conhecer soluções diferenciadas para boxes de banheiro? Então leia agora mesmo a reportagem sobre o assunto na edição nº 521 (maio de 2016) de O Vidroplano! Não deixe de conferir também as dicas no site De Olho no Boxe!

Sobre o De Olho no Boxe
Lançado pela Abravidro em 2016, o programa De Olho no Boxe tem como objetivo orientar os profissionais do vidro sobre a importância da manutenção preventiva em boxes de banheiro, uma determinação presente na NBR 14207. O site do programa também traz dicas para garantir a qualidade dos boxes durante sua instalação e manutenção, informações técnicas e materiais de apoio.

Apoio

Brisa VidrosTec-Vidro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters