Vidroplano
Vidroplano


Revisão da ‘NBR 7199’ é publicada pela ABNT

22/07/2016 - 11h49

A nova versão da principal norma técnica vidreira, a NBR 7199 — Vidros na construção civil — Projeto, execução e aplicações, foi publicada pela ABNT. A norma passou por processo de revisão e consulta nacional e está inteiramente atualizada de acordo com as mais relevantes normas técnicas internacionais.

Um dos destaques da nova versão é que seu texto está mais claro e objetivo, principalmente em relação à indicação dos vidros para cada aplicação. Isso facilitará a compreensão das determinações, eliminando as dúvidas de interpretação que existiam anteriormente.

Todo o trabalho de revisão foi coordenado pelo Comitê Brasileiro de Vidros Planos, o ABNT/CB-­37, sediado na Abravidro. Para adquirir a nova versão do texto, basta acessar o site da ABNT: www.abntcatalogo.com.br. É importante lembrar que associados da Abravidro receberão a nova versão em breve, sem custos. Vale destacar que micro e pequenas empresas podem adquirir a norma com desconto por meio de uma parceria do Sebrae com a associação. Para saber mais, acesse: http://abntcatalogo.com.br/sebrae/ 

A mais importante do setor
A NBR 7199 é a mais importante do setor vidreiro porque, de maneira geral, é ela quem estabelece as regras para a utilização dos vidros na construção civil.

Não perca! A edição de agosto de O Vidroplano trará os principais detalhes das alterações na norma.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters