Vidroplano
Vidroplano


Saiba os detalhes sobre o fechamento da UBV em O Vidroplano de abril

18/04/2018 - 12h24

A edição de abril de O Vidroplano está disponível para leitura aqui. Este mês, a revista repercute a notícia que chocou o setor vidreiro. Após analisar o mercado, as condições econômicas e as perspectivas para a construção civil, a União Brasileira de Vidros (UBV) optou por encerrar suas atividades. Confira uma entrevista exclusiva com o presidente da usina, Sérgio Minerbo, em que ele explica a decisão, comenta sua visão em relação ao futuro do vidro impresso no Brasil e as dificuldades da indústria nacional em tempos de crise.

Móvel de vidro é pop! Nosso material passou de coadjuvante para protagonista do setor moveleiro. A prova disso está nas atuais tendências seguidas por designers renomados e marcas especializadas, como o uso do vidro de forma estrutural. O tradicional tampo de mesa transparente não mais satisfaz o mercado. Agora, a busca se dá por novos formatos, cores e acabamentos.

A campanha #TamoJuntoVidraceiro tem como um de seus objetivos facilitar o acesso ao conteúdo das normas técnicas vidreiras. Por isso, a Abravidro criou a cartilha Aplicação do vidro na construção civil, útil tanto para vidraceiros como para os consumidores. Conheça o conteúdo desse material!

A Expo Revestir 2018, feira voltada para a área de revestimentos e arquitetura, foi realizada de 13 a 16 de março, em São Paulo, e contou com diversas aplicações do vidro. O material oferecia benefícios diversos, como privacidade, controle solar e sustentabilidade.

Na coluna “Para sua vidraçaria”: de vez em quando, vale a pena repassar os princípios básicos e essenciais para a hora de instalar os vidros. Falar sobre cuidados gerais para esse trabalho pode parecer redundante, mas será que todos os profissionais os conhecem mesmo? Veja as dicas de especialistas do setor, reforçando os principais pontos aos quais se deve estar atento.

As últimas reuniões do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37) sobre a “norma do vidraceiro” foram muito produtivas. A coluna “Falando em normas” mostra um importante ponto que foi definido pela comissão de estudo: os requisitos básicos necessários para a profissão.

Saiba ainda os detalhes da última edição do PPCPE, módulo da Especialização Técnica Abravidro. O curso oferece ferramentas para empresas alcançarem novos patamares de qualidade na produção.

E não se esqueça de ler o artigo “Trabalho muito e cadê o dinheiro?”, do analista de negócios Rafael de Souza. Ele revela que o dono de empresa precisa encarnar personagens distintos para gerir seu empreendimento.

Leia O Vidroplano de abril na íntegra



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters