Vidroplano
Vidroplano


Selo Inmetro/IFBQ está nos vidros da Bend Glass

06/09/2006 - 00h00

Em abril de 2005, a mineira Bend Glass, que está no mercado há onze anos, começou a trabalhar com têmpera de vidros. Para isso, construiu um galpão com 2.500 m2 e chão de fábrica com novos funcionários e equipamentos. Seus proprietários, Odilon Reinaldo da Silva e Maria Julieta de Oliveira Cruz, visualizaram a fábrica nova, os funcionários treinados e se perguntaram: “Por que não certificar os vidros temperados?”.

Decisão tomada e mãos à obra. O trabalho em equipe somado à vontade de estampar o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ) em seus produtos resultou na conquista da certificação.

Com o certificado em mãos

A empresa passou pelas auditorias, pelos ensaios em laboratório e, aprovada, finalizou o processo de certificação do seu forno vertical no final de agosto deste ano. “Um produto agregado com o selo do Inmetro/IFBQ caracteriza a confiança e qualidade que o cliente e o consumidor final exigem”, declara Odilon. Segundo ele, o empenho de toda a equipe foi tanto, que, após o envio dos vidros para os testes de ensaios, os próprios funcionários perguntavam constantemente sobre a aprovação final.

Filiada à Andiv, a empresa contou com a assessoria do consultor para vidros temperados, Eduardo Rodrigues. “Temos muito a agradecer pelos serviços do consultor. Esse auxílio reforça ainda mais a organização da Andiv”, revela Odilon.


SAIBA MAIS:


Vantagens da certificação


Convênio Andiv – IFBQ


Empresas Certificadas


Consultoria


Ensaios


Dúvidas Freqüentes






Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters