Vidroplano
Vidroplano


Sexta-feira no 12º Simpovidro: ‘networking’ e palestras sobre gestão e comunicação

27/11/2015 - 17h20

Quem está presente no Hotel Vila Galé Marés entende o porquê de a 12º edição do Simpovidro ser inesquecível: os palestrantes estão oferecendo um conteúdo técnico que engloba diversas ferramentas para as empresas vidreiras enfrentarem a recessão econômica pela qual passa nosso País. Como se isso não bastasse, os 814 participantes ainda têm à disposição diversas atividades de lazer e entretenimento.

Palestras do dia

A programação da Plenária Simpovidro começou com a AGC. O gerente de Vendas e Marketing da fabricante, Denis Ramboux, defendeu que o mercado deve apostar em produtos de valor agregado – sua equipe de Vendas explicou detalhes sobre os produtos. Na sequência, uma das mais animadas e divertidas palestras do simpósio até aqui. O publicitário Dado Schneider usou de bom humor para fazer um alerta: precisamos estar abertos às novidades dos tempos modernos, seja em tecnologia ou nas relações pessoais.

A presidente da escola de samba paulistana Mocidade Alegre, Solange Cruz Bichara, foi a convidada da Cebrace. Ela comentou como a agremiação construiu uma hegemonia de títulos no carnaval de São Paulo ao profissionalizar sua gestão. Por fim, o ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) Paulo Storani deixou ensinamentos de liderança: um líder jamais deve fugir de suas responsabilidades, sendo protagonista na resolução de problemas.

‘Networking’
Durante o coffee-break entre as palestras, o setor destinado aos apoiadores do Simpovidro ficou lotado. Pessoas visitavam os estandes das dezenove empresas, conferindo as novidades em produtos expostas e coletando carimbos no Passaporte Simpovidro, com o intuito de concorrer a prêmios sorteados diariamente.

Esportes e lazer
Além de aproveitar a gigantesca piscina (lotada, graças ao forte calor baiano), os participantes puderam realizar diversas atividades, incluindo aulas de dança e hidroginástica. Esportes também marcaram presença: aulas de surf para os amantes do mar e um competitivo torneio de futebol.

A cobertura completa do 12º Simpovidro poderá ser conferida na edição de dezembro da revista O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters