Vidroplano
Vidroplano


Sincavidro-RJ promove evento sobre uso do vidro na arquitetura

30/10/2017 - 18h50

No dia 26 de outubro, o Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Estado do Rio de Janeiro (Sincavidro) realizou, na cidade de Cabo Frio (RJ), o ciclo de palestras O Vidro e Suas Aplicações na Arquitetura Moderna. A atividade, organizada pela Revista Sincavidro, com apoio da Federação do Comércio do Rio de Janeiro, e direcionada a arquitetos e engenheiros, recebeu 150 participantes. O objetivo foi levar informações e atualizar esses profissionais que projetam e especificam as novidades do setor, nem sempre inseridos nos grandes polos de consumo do vidro.

José Ricardo d’Araújo Martins, diretor do Sincavidro, abriu o evento com uma apresentação sobre o vidro e suas aplicações, enquanto a analista de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, palestrou sobre as principais normas técnicas para o nosso material, com destaque para a NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações. Houve ainda espaço para representantes das usinas vidreiras Cebrace e Vivix falarem sobre as possibilidades de uso de seus produtos na arquitetura — linha Habitat de vidros refletivos e espelhos Vivix Spelia, respectivamente.

Segundo Clélia, todas as apresentações do ciclo de palestras enfatizaram aos participantes a importância de seguir as normas para as aplicações do vidro. O público, por sua vez, mostrou-se bastante participativo e interessado em esclarecer todas as suas dúvidas sobre os textos técnicos.

 

Mais informações para futuros profissionais

Dando continuidade às atividades para estreitar o relacionamento entre o setor vidreiro e os futuros especificadores do nosso material, o Sincavidro também receberá a visita de turmas de estudantes de arquitetura e engenharia de faculdades cariocas nos dias 28 de novembro, 7 e 14 de dezembro. Os alunos conhecerão em primeira mão o Instituto do Vidro. Instalado na sede do sindicato, ele possui um salão de exposições para a exibição de produtos e inovações de empresas associadas e parceiras do Sincavidro e um auditório para a realização de palestras.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters