Vidroplano
Vidroplano


Sincomavi-SP realiza curso para negociações em compras

01/11/2016 - 18h02

Nos dias 25 a 27 de outubro, o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) reuniu 23 alunos em sua sede para o treinamento Negociações em Compras. O professor foi o consultor Germano Campos Pinto, especializado na área de Materiais de Construção.

O objetivo do treinamento era ampliar a capacidade estratégica em negócios, aperfeiçoar a competência de negociação e as estratégias e ações do departamento de compras, permitindo a realização de avaliações aprofundadas dos fornecedores. Nesse sentido, a importância de se conhecer o que será comprado, os requisitos de qualidade e de prazos e a colaboração eficaz entre os elos da cadeia de suprimentos estiveram entre os temas apresentados.

Segundo a equipe do sindicato paulista, os participantes demonstraram interesse no assunto e fizeram muitas perguntas. Para ajudá-los a fixar o conhecimento, no último dia, o professor fez uma atividade diferente, simulando vários tipos de negociação e comportamento. Além disso, Germano também apontou as palavras que não devem ser utilizadas durante o contato com o cliente e o posicionamento correto do comprador.

Próximos eventos
Em novembro, o Sincomavi promoverá duas palestras em sua sede: no dia 24, o tema será Relação trabalhista e previdenciária — Sua empresa está preparada? (inscreva-se aqui), enquanto a palestra do dia 29 será sobre Loja virtual — Saiba como e por onde começar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3488-8200 ou e-mail cursos@sincomavi.org.br.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters