Vidroplano
Vidroplano


Sincomavi-SP promove treinamentos em agosto

28/08/2017 - 17h35

Este mês, o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) realizou duas atividades de capacitação em São Paulo. No dia 17, ele promoveu a palestra Risco de crédito: análise e avaliação, na qual os docentes Flávio Estévez Calife e Marco Rosseto apresentaram os cenários econômicos e a realização de análise de crédito a seus quarenta participantes.

Já de 21 a 24 de agosto, especialmente para profissionais vidreiros, o sindicato organizou o curso Gestão Estratégica de Preços: Produtos e Serviços. As aulas ficaram a cargo de Gabriel Batista — sócio-fundador do Grupo Setor Vidreiro e membro do Comitê Brasileiro de Qualificação Profissional — e de Cirilo Paes, que atua no mercado de vidros e esquadrias de alumínio há quase vinte anos e é especialista em envidraçamento de fachadas, spiders e vidros estruturais. A gerência do Sincomavi Escola de Negócios decidiu realizar esse evento, sobre preços competitivos para produtos e serviços, desenvolvido especialmente para vidraçarias, após verificar a insegurança dos varejistas desse segmento sobre o tema.

Os professores prepararam o curso de forma que ele fosse o mais didático possível, com foco nos pontos em que os comerciantes demonstraram mais dificuldade. Alguns dos temas passaram pela importância das variáveis financeiras e não financeiras na formação de preços, além do ponto de equilíbrio e margem de segurança para a definição da margem de lucro.

Segundo a equipe do Sincomavi, como o curso teve avaliação extremamente positiva por parte dos participantes, o sindicato pretende desenvolver treinamentos com outros temas que também possam ajudar a aumentar a competitividade das vidraçarias.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters