Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS ensina gestão empresarial para vidraçarias e serralherias

11/04/2017 - 14h08

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) promoveu, no dia 8 de abril, o segundo treinamento do ano do projeto Qualividros – Qualificar para transformar. O tema do treinamento foi Gestão Empresarial para Vidraçarias e Serralherias, reunindo 25 participantes.

Entre os assuntos abordados, estiveram os fundamentos da administração de uma empresa, os processos de decisão e as resoluções de problemas, e a identificação das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades da empresa. Também houve oficinas para as áreas de departamentalização e fluxo de caixa.

A turma do curso foi composta principalmente por vidraceiros. Durante as aulas, o sindicato gaúcho observou a necessidade de realizar treinamentos sobre Negócios Familiares, Formação de Preço e Marketing e Vendas, temas que deverão compor a grade de cursos do Qualividros para o segundo semestre.

Além da realização do Sindividros-RS, o curso também contou com o patrocínio das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters