Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS forma nova turma em envidraçamento de sacadas

03/07/2018 - 11h59

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) formou, no dia 30 de junho, mais uma turma no curso Envidraçamento de Sacada, parte do projeto Qualividros – Qualificar para transformar.

Realizado no Milão Hotel, em Porto Alegre, o treinamento contou com a direção do instrrutor Dilceu Schmidt. Para assistir às aulas, os participantes precisavam ter noções de medição, folgas e projetos, o que facilitou a condução do curso, inclusive colocando a mão na massa, com a montagem e desmontagem de um protótipo de sistema de envidraçamento de sacada.

De acordo com o Sindividros-RS, a procura pelo treinamento foi bastante alta e teve avaliações positivas dos participantes. Dessa forma, o sindicato cogita preparar mais uma turma em setembro. O curso foi patrocinado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix.

Vale lembrar que, em agosto, o projeto Qualividros promoverá o workshop O mundo é de vidro, dentro da 21ª Construsul – Feira Internacional da Construção.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters