Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS forma nova turma para instalação de Sacada Europeia

27/06/2017 - 15h53

No dia 24 de junho, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) formou mais uma turma no curso de Sacada Europeia. O treinamento, parte do projeto Qualividros – Qualificar para Transformar, foi realizado no Milão Hotel, em Porto Alegre, e contou com 26 alunos.

Assim como em outras turmas do treinamento, o instrutor-técnico Dilceu Schmidt mostrou aos participantes como realizar a medição, calcular folgas, colar os vidros e montar os kits para esse trabalho. A primeira parte da aula foi teórica e a segunda, prática, com acompanhamento de monitor e consultas após a montagem e desmontagem dos sistemas de sacada europeia. Vale destacar que, a partir desse grupo, todas as atividades do Qualividros contam com equipamentos de proteção individual (EPIs), reforçando aos alunos a importância de seu uso no dia a dia.

O curso foi patrocinado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix. As patrocinadoras também forneceram seus materiais institucionais — a Guardian sorteou brindes ao final do evento.

Devido à grande procura pelo treinamento para envidraçamento de sacadas, o sindicato gaúcho pretende abrir uma turma extra no mês de setembro.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters