Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS forma turma em curso de pele de vidro

21/08/2017 - 11h25

Mais um treinamento do projeto Qualividros — Qualificar para transformar foi realizado pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS): o curso Pele de Vidro, promovido com apoio da Alclean nos dias 11 e 12 de agosto. As aulas foram organizadas no Milão Hotel, em Porto Alegre, e todas as suas vagas foram preenchidas em apenas 42 horas após a abertura das inscrições, comprovando o sucesso da iniciativa.

O curso apresentou aos alunos os perfis e componentes desse tipo de sistema, bem como as normas técnicas para sua instalação. Também ensinou como fazer a medição com ferramentas a laser, calcular orçamentos, cortar perfis, montar a estrutura e, finalmente, colar os vidros (seja com fita ou silicone estruturais) e instalar os painéis. A manutenção do sistema e o pós-venda não deixaram de ser contemplados nas aulas.

O evento foi patrocinado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian (que também sorteou brindes), Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix — as seis também forneceram materiais para todos os participantes, que receberam ainda apostila do curso. O sindicato gaúcho lembrou que esse foi o primeiro treinamento em parceria com a Alclean, responsável por ceder as habilitações gratuitas para todos os alunos poderem realizar a instalação de seu sistema Glazing. Segundo a entidade, o curso teve 100% de conceito “ótimo”, segundo os participantes, em termos de aprendizado.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters