Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS leva o vidro à 21ª Construsul

06/08/2018 - 18h41

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) realizou, no dia 2 de agosto, o workshop O mundo é de vidro. O evento teve lugar dentro da 21ª edição da Construsul – Feira Internacional da Construção, promovida de 1 a 4 de agosto na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

O workshop, parte do projeto Qualividros – Qualificar para transformar, foi voltado para engenheiros, arquitetos, designers de interiores, construtores e demais interessados no nosso material. Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, fez a principal palestra, na qual destacou a versatilidade do material em projetos de diferentes áreas da construção. O vidro é um dos materiais mais ecléticos do mundo e o futuro é dele, “mas as pessoas ainda têm um conceito muito limitado do material”, disse Batista. Seu tema abrangeu cada tipo de vidro e qual é mais indicado para a aplicação pretendida. “Em guarda-corpos, por exemplo, não se pode trabalhar com temperado. Além disso, quando usamos o material em situações que exigem segurança, é preciso analisar também o processo de aplicação”, apontou.

O evento também contou com apresentações de representantes das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix, que falaram sobre seus produtos e destacaram as diversas vantagens que o vidro proporciona às obras, de transparência e estética a conforto térmico e acústico.

Além de organizar o workshop, o Sindividros-RS também teve um estande próprio na 21ª Construsul, onde apresentou a versatilidade dos vidros e espelhos e mostrou a importância desses materiais para a construção civil. Uma versão grande da tabela Que vidro usar?, da campanha #TamoJuntoVidraceiro da Abravidro, estampava parte de uma das paredes do estande.  De acordo com Rafael Ribeiro, presidente do sindicato vidreiro gaúcho, o resultado da participação na feira foi muito positivo e o estande ficou movimentado o tempo todo.

Aprendendo a vender vidros
Ainda dentro da sede da Fiergs, o Sindividros-RS promoveu, nos dias 3 e 4, o curso Vendas (o Vendedor de Vidros), ministrado por Gabriel Batista. O treinamento visou exclusivamente ao mercado do nosso material. Para Batista, ainda há muitos vendedores que atuam apenas como tiradores de pedidos — e isso pode levar à perda de espaço do vidro no mercado. Por isso, é importante que os vidraceiros passem ao consumidor as informações sobre cada tipo de vidro e recomendem o uso de peças de valor agregado, indicando ao cliente as vantagens que elas trazem para as obras.

Como o curso foi realizado durante a Construsul, os participantes também puderam visitar a feira.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters