Vidroplano
Vidroplano


#TamoJuntoVidraceiro: campanha da Abravidro é capa de O Vidroplano

21/03/2018 - 17h29

A edição digital de O Vidroplano de março está disponível para leitura aqui. A revista deste mês marca o lançamento da nova campanha da Abravidro: a #TamoJuntoVidraceiro. A ação foi desenvolvida para conscientizar os processadores sobre as boas práticas que devem ter com os vidraceiros em relação a assuntos como cumprimento das normas técnicas, atendimento, política comercial e orientações técnicas. A reportagem explica como a campanha funciona e os motivos para sua criação, mostrando ainda, em primeira mão, os materiais gratuitos disponíveis para as empresas fazerem o download.

Presente no Brasil há várias décadas, o vidro impresso é um clássico do mercado nacional que não perde sua relevância. Antes, era um produto usado principalmente em janelas e boxes de banheiro. Hoje, ganha a atenção de arquitetos e decoradores, os quais encontram nele uma solução para levar textura, luminosidade e privacidade a qualquer tipo de ambiente. Saiba em texto especial quais as tendências modernas no uso desse material.

A Glass South America 2018 está chegando! Não deixe de participar da maior feira vidreira da América Latina em São Paulo, nos dias 9 a 12 de maio. O Vidroplano preparou um guia que irá ajudá-lo com informações sobre credenciamento, como chegar ao pavilhão de exposições, estacionamento, hospedagem e programação do evento.

Mudanças no transporte de vidro: a Resolução Nº 552 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entrou em vigor no dia 1º de janeiro deste ano, estabelece novas regras para o transporte de carregamentos em veículos rodoviários como caminhões, caminhonetes e picapes. Somente cintas têxteis podem ser usadas para amarrar as cargas de nosso material.

Na seção “Vidro em obra”, conheça a incrível fachada envidraçada do Markthal. Mercado municipal da cidade de Roterdã, na Holanda, ele se tornou um marco arquitetônico e cultural da cidade.

Confira como foi a participação da Abravidro em reportagem da Record TV sobre boxes de banheiro. A matéria explicou os cuidados que o consumidor deve ter ao comprar o produto.

Veja ainda os detalhes dos cursos e treinamentos para qualificação da mão de obra organizados por entidades vidreiras nos Estados da BA, RS, SC e SP.

Leia O Vidroplano de março na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters