Vidroplano
Vidroplano


UBV anuncia o fim de suas atividades

03/04/2018 - 19h13

O setor vidreiro e a indústria brasileira receberam uma triste notícia na tarde desta terça-feira, 3 de abril. A União Brasileira de Vidros (UBV), maior fabricante de vidros impressos do Brasil, anunciou o fim de suas atividades.

Em carta enviada aos seus clientes e assinada pelo presidente da empresa, Sérgio Minerbo, a UBV explica que, após avaliar o mercado, as condições econômicas e as perspectivas para a construção civil nacional, resolveu não realizar a reforma de seu forno para um novo ciclo de produção. “Dessa forma, informamos que no dia 3 de abril de 2018 descontinuamos a produção”, explicou.

Segundo o comunicado, a usina atenderá os pedidos em carteira e as demandas do mercado enquanto houver produtos disponíveis no estoque. A carta ainda ressalta que os funcionários terão todo o suporte possível nos próximos meses, quando deixarão a empresa.

Paralelo ao envio do comunicado aos clientes, a usina mandou uma carta à Abravidro, onde registra que, em seus mais de sessenta anos de atividade, tem orgulho de, juntamente com as empresas e entidades associadas à Abravidro, ter feito parte da história do desenvolvimento do mercado de vidro plano impresso no Brasil e no mundo. “Temos certeza que, com a participação desta entidade, o segmento continuará crescendo e se desenvolvendo”.

UBV e o mercado
A empresa foi fundada em 1957 e sua fábrica, com capacidade para produzir 240 t/dia do material, está localizada no bairro de Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo. Os vidros impressos que a empresa fabricava eram destinados aos mercados de decoração e construção civil, atendendo diferentes tipos de aplicação, tais como boxes de banheiro, portas, divisórias, esquadrias, engenharia, móveis e molduras.

Agora, o Brasil passa a ter cinco empresas compondo a usina de base do vidro. AGC, Cebrace, Guardian e Vivix fabricam vidros float, enquanto a Saint-Gobain Glass fica como única companhia produtora de vidros impressos.

Fique atento: os desdobramentos desta notícia estarão na edição de abril da revista O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters