Vidroplano
Vidroplano


Universidade Mackenzie divulga vencedores de concurso

09/12/2010 - 00h00

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro) e Cebrace, organizou, ao longo de 2010, um concurso para seus alunos de arquitetura e desenho industrial. O vidro foi o material de destaque da competição cujos vencedores foram conhecidos em cerimônia realizada no campus da universidade, no dia 24 de novembro.


O 2º Concurso Cebrace-Abividro para Estudantes de Arquitetura e Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie tinha como objetivo desenvolver as habilidades dos alunos em projetos com vidro plano, divididos em três categorias: Arquitetura, Projeto de Produto (criação de móveis e objetos) e Programação Visual (estampas para boxe de banheiro). Participaram 112 alunos de olho em prêmios como laptops, mesas digitalizadoras e aparelhos MP5. Os vencedores foram escolhidos por um júri formado por professores e representantes da Abividro e Cebrace.


A Abravidro também participou da iniciativa. O gerente técnico da associação, Silvio Ricardo Bueno de Carvalho, ministrou duas palestras, uma em abril e a última no dia 24 de agosto, onde foram abordados assuntos como os principais tipos de vidro, novas aplicações e os benefícios de seu uso.


Segundo a coordenadora do concurso, professora Regina Lara Silveira Mello, um projeto como essa dá grande experiência aos alunos, ainda mais pelo fato de a universidade possuir uma matéria específica sobre vidro no curso de desenho industrial.


Vencedores


Categoria Projeto de Produto
1º lugar
Geiziani Maria de Matos


2º lugar
Renato Mariano Silva


3º lugar
Felipe Issamu Tanoe


Menção Honrosa
Vitor Giostri Verardo


Categoria Programação Visual
1º lugar
Wesley Luiz do Horizonte


2º lugar
Alan Matta Leitão


3º lugar
Guilherme da Costa Moraes


Menção Honrosa
Virgínia Carbonari Fleischer



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters