Vidroplano
Vidroplano


Vidro na universidade: Abravidro palestra para alunos em Belo Horizonte

10/11/2016 - 12h49

Diversos alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Newton Paiva, em Belo Horizonte, participaram de palestras realizadas por Vera Andrade, coordenadora-técnica da Abravidro, nos dias 8 e 9 de novembro. O motivo das apresentações? A Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) participou da 13ª Semana da Engenharia, Arquitetura, Urbanismo e Sistemas de Informação da faculdade mineira e convidou a Abravidro para falar aos alunos sobre vidro e normas técnicas.

Na terça-feira, dia 8, Vera apresentou pela manhã e a noite o tema O vidro e suas aplicações na construção civil. Já na quarta-feira, 9, nossa coordenadora-técnica fez duas vezes apresentações com o assunto Vidros agregam segurança e conforto, mostrando exemplos de obras onde a especificação foi  feita corretamente, aproveitando todos os benefícios que o vidro pode trazer para os projetos. Ela também apresentou o trabalho da Abravidro na área de normas técnicas, falou sobre o programa De Olho no Boxe e a revista O Vidroplano.

No dia 18, a Amvid organizará uma caravana com os alunos da faculdade para visitar a fábrica da Cebrace em Caçapava (SP). O passeio é reservado somente aos alunos da Newton Paiva.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters