Vidroplano
Vidroplano


Fique atento na hora da instalação de vidros laminados!

03/10/2017 - 12h34

Dependendo do tipo de vidro que sua vidraçaria vai instalar em uma obra, há pontos específicos para os quais é preciso estar atento. Recentemente, você pôde ler aqui no Portal Abravidro algumas dicas para a instalação de vidros temperados; agora, é a vez de falar dos laminados. Confira!

Ajustes, só em alguns casos!
2 - instalacao de guarda corpo
O vidro laminado pode ser cortado para se ajustar à instalação. Mas, atenção: isso só pode ser feito se a peça não for temperada nem termoendurecida!

Na moldura, ninguém mexe!
Circular Saw Cutting PVC Profile Close UpÉ possível cortar na própria obra as esquadrias de alumínio em que os laminados serão fixados. Mas faça isso somente com perfis avulsos: cortar esquadrias já montadas pelo fabricante em quadros fechados compromete tanto sua qualidade como sua capacidade de fixação da peça.

Preservando a qualidade do vidro!
Caulking Gun tool
Para a instalação de laminados, nunca use silicones ácidos ou componentes que tenham solventes em sua composição. Esses materiais são corrosivos e podem atacar o PVB, danificando o vidro.

 

Quer mais conselhos para não tomar sustos na instalação de vidros? A reportagem da edição nº 435 de O Vidroplano tem várias! Boa leitura!

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters