Vidroplano
Vidroplano


Vidros resistentes ao fogo são destaque de ‘O Vidroplano’ de junho

19/06/2017 - 16h31

A versão digital da edição de junho de O Vidroplano está disponível aqui para leitura. Sua obra precisa de proteção contra fogo? Fique tranquilo: o vidro também oferece esse benefício! Neste mês, a reportagem de capa mostra as características dos vidros resistentes a fogo, quais são as fabricantes que oferecem o produto no Brasil e como ele deve ser aplicado em projetos na construção civil.

A Diretoria-executiva da Abravidro para o Triênio 2017-2020 tomou posse em evento realizado em São Paulo no dia 19 de maio. Veja detalhes da cerimônia em que foram reveladas ações práticas que podem contribuir para mais um ciclo de desenvolvimento do setor vidreiro. Confira também a entrevista exclusiva com o novo presidente da entidade, José Domingos Seixas. Ele comenta os desafios de seu mandato e sua visão sobre o setor vidreiro.

A coluna “Para sua vidraçaria” explica como trabalhar com vitrinas, estruturas essenciais para as vendas de qualquer loja. Quando feitas com vidros especiais, podem ser ainda mais atrativas para os clientes, além de agregar valor aos produtos expostos.

A criatividade com vidros e espelhos tomou conta da Casa Cor 2017. A maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, realizada em São Paulo, põe à vista aplicações de nosso material, incluindo espelhos cortados em formatos diferenciados e o uso de vidros aramados e impressos.

A norma NBR 14718 — Guarda-corpos para edificação passa por processo de revisão de texto: o escopo do documento irá aumentar, além de serem inseridos novos requisitos para esse produto. Saiba quais são as outras mudanças na coluna “Falando em normas”.

Durante o mês de maio, as entidades regionais fizeram os profissionais vidreiros colocar a mão na massa com atividades sobre gestão e instalação de pele de vidro. Leia ainda o artigo Que tal mudar os paradigmas de sua empresa?, do especialista em transformação de vidros e professor da Especialização Técnica Abravidro, Cláudio Lúcio da Silva, em que ele comenta a importância de se criar novas estratégias para os negócios do setor.

Leia na íntegra a edição de junho de O Vidroplano



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters