Vidroplano
Vidroplano


Vidros termocrômicos e insulados são destaque em ‘O Vidroplano’ de fevereiro

20/02/2017 - 12h30

A versão online da edição de fevereiro de O Vidroplano já está disponível para leitura. Para acessá-la, clique aqui. A capa deste mês é dedicada aos vidros termocrômicos — já ouviu falar neles? Graças a uma película especial de PVB, o material se torna mais escuro ao receber a luz solar de forma direta. Os benefícios dessa nova tecnologia são vários e vão do controle da iluminação natural à economia nos gastos com eletricidade.

Por falar em vidros com benefícios, essa descrição se encaixa muito bem para os insulados, discutidos na reportagem especial desta edição. Conhecidos popularmente como vidros duplos, eles ainda são pouco utilizados em grandes obras — e todos saem perdendo com isso. Saiba mais detalhes de como emplacar projetos com o material, explorando todas as características do produto, que inclui conforto térmico, isolamento acústico e aproveitamento da luz natural, além de agregar valor aos projetos.

Para os vidraceiros, a revista apresenta informações para ajudá-los na hora de especificar portas de vidro com dimensões que fujam das medidas convencionais de mercado. Além da orientação de especialistas do nosso setor, a reportagem apresenta exemplos de aplicações de portas grandes e ferragens especiais para esse tipo de aplicação.

O Vidroplano também relembra algumas das grandes obras envidraçadas do arquiteto e urbanista Carlos Bratke, falecido este ano, famoso pelos arranha-céus da Avenida Luís Carlos Berrini, em São Paulo. Confira ainda algumas iniciativas do setor de construção civil para se aproximar de seus clientes. Será que alguma delas poderia ser adotada pelas empresas vidreiras? Leia, reflita e decida!

Essa edição traz, também, matérias informando as próximas atividades de capacitação pelo País e o andamento da comissão de estudos para a elaboração da norma para vidraceiros. Veja ainda um artigo indicando como garantir que seu vidro atenda às normas técnicas.

Leia aqui a edição de fevereiro da revista O Vidroplano na íntegra



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters