Vidroplano
Vidroplano


Vipel é a 15ª do setor a ser certificada

20/01/2006 - 00h00

Ela fechou o ano de 2005 com chave de ouro ao entrar para o grupo das empresas vidreiras certificadas com o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade (Inmetro) e do Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ). Em novembro, após passar pelas auditorias, ensaios e todas as exigências do processo de certificação, a Vipel, empresa catarinense instalada no Município de Tubarão, comprovou a qualidade de seu forno horizontal e certificou o primeiro equipamento do Estado.

“O selo Inmetro/IFBQ é o primeiro passo da Vipel para garantir a qualidade de seus produtos aos clientes e sair em busca de novos mercados”, explica Rafael Nandida Motta, diretor-administrativo e financeiro da empresa. “O certificado estimula a intenção de ampliar o mercado de nossa produção, já que ele é um requisito essencial no exterior.”

Credibilidade

Cada vez mais a marca do Inmetro se mostra conhecida e confiável no mercado. Tanto é verdade que uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística - Ibope, entre 1999 e 2003, divulgada recentemente, revelou que o percentual da população que conhece o Inmetro aumentou 23% durante esse período.

Só em 2003, 65% dos entrevistados declararam conhecer a marca e 91% deles afirmaram confiar na instituição. Com isso, fica claro que qualquer produto que venha ter a marca do Inmetro é sinal de garantia de qualidade e credibilidade. No ramo vidreiro, por exemplo, tem crescido bastante o número de empresas que procura certificar seus produtos e conquistar a marca da qualidade conferida pelo Inmetro e IFBQ. É só conferir a lista de empresas aprovadas e certificadas: Americanbox, Cristal Sete, CristalTemper, Interbox, Linde Vidros, Menedin, New Temper, Speed Temper, Tempervidros, TVT, Viprado, Vitrum, Rohden e, agora, a Vipel.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters