Vidroplano
Vidroplano


Visitantes lotam os corredores no penúltimo dia da Glass South America

10/06/2016 - 19h46

Esta sexta-feira, 10, deu mostra inquestionável da importância da Glass South America para o setor vidreiro latino-americano. Os corredores do Transamerica Expo Center, local que abriga a feira, em São Paulo, foram tomados pelos mais diversos profissionais do segmento — mesmo no atual momento de baixa atividade econômica.

Amanhã, o movimento deve ser ainda maior. Historicamente, o último dia da feira costuma ser o mais movimentado, recebendo profissionais de todo o País que não conseguem abandonar seus negócios no meio da semana. Por isso, se você vier no sábado, prepare-se bem antes de da feira. Aqui temos algumas dicas para você!

Nesta sexta-feira, caravanas de três entidades associadas à Abravidro chegaram ao evento. São turmas da Adevibase-BA/SE, Amvid-MG e Sindividros-ES. Eles puderam, assim como outros visitantes, visitar, no Pavilhão de Design, conhecer fabricantes e processadores de vidros, além de empresas de ferragens, ferramentas e diversos outros produtos ligados ao trabalho dos vidreiros.

No Pavilhão de Maquinários, é possível conhecer os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado nacional e muitos deles estão em funcionamento na feira. Empresas que trabalham com insumos também marcam presença. Ao todo, são duzentas marcas de todo mundo à espera dos visitantes.

No estande da Abravidro, localizado entre as ruas H e I do Pavilhão de Design, é possível retirar exemplares da revista O Vidroplano de maio (junto com o Panorama Abravidro 2016), conhecer o programa De Olho no Boxe e conversar com especialistas da entidade. Apresentações circenses são feitas ao longo do dia.

Um dos destaques já do primeiro dia da Glass South America 2016 é o espaço Vidro em Ação. Localizado no estande 989, entre as ruas N e M, ele apresenta ao vivo, em horários predeterminados, quatro ensaios de resistência de vidros de segurança, além de duas demonstrações práticas da eficiência do vidro no isolamento acústico.

No fim do dia, a Abravidro realizou um coquetel em seu estande para lançar o guia Estratégias corporativas de baixo carbono – Setor do vidro. O material foi produzido em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro). A NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira, apoiou a iniciativa.

Amanhã é o último dia da feira e você não pode ficar de fora. Aproveite tudo o que o evento oferece.

Fique atento às nossas redes sociais e newsletters e não perca nenhum detalhe da feira. O mais importante: não deixe de visitá-la. A cobertura completa da Glass South America estará na edição de julho de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters