Vidroplano
Vidroplano


Vitrum 2017: abertura da feira mostra panorama do setor

03/10/2017 - 18h23

A 20ª edição da Vitrum teve início hoje no centro de exposições Rho Fiera Milano, na comuna de Rho, próximo a Milão, na Itália. Considerada uma das maiores e mais tradicionais do setor vidreiro mundial, a feira teve como primeira atividade o atendimento à imprensa. Iara Bentes, superintendente da Abravidro e editora de O Vidroplano, está no evento e irá trazer diariamente, até sexta-feira, as principais novidades mostradas pelas empresas expositoras.

Abertura
O presidente da Vitrum, Dino Zandonella Necca, afirmou durante a sessão com a imprensa que chegamos ao ponto de virada da indústria, depois de quase dez anos de crise. Nesse sentido, avaliou que a instabilidade econômica mundial foi importante para que o setor pudesse dar foco ao real valor das coisas, lembrando da parceria entre governo, a Associação Italiana das Indústrias do Vidro (Assovetro) e a Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria).

Brasil em foco
coletivaTanto Necca como Marinella Loddo, diretora do escritório da Italian Trade Agency em Milão, destacaram a importância da aproximação da Itália com as associações nacionais vidreiras de outros países. O Brasil é um deles: para Licia Mattioli, vice-presidente para Internacionalização da Confindustria, nosso país é um parceiro comercial importante, mesmo considerando o momento difícil pelo qual vem passando em virtude da recessão econômica.

Licia também falou sobre os empreendedores italianos do setor de vidro que viajam o mundo apresentando seus produtos. Segundo ela, trata-se de empresas pequenas e médias com vocação para a exportação, em vista da importância de seus negócios para o mundo. Como forma de ajudar esses empresários a expandir suas atividades, eles agora são apoiados pelo governo da Itália.

Novidades para o vidro
Também no primeiro dia da Vitrum, Iara conferiu os novos produtos apresentados por diversas empresas que atuam no Brasil, seja diretamente ou por meio de representantes. Outro destaque foi uma exposição com nosso material.

Fique ligado e acompanhe a cobertura do evento no Portal Abravidro e em nossas redes sociais. Não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber boletins diários da Vitrum 2017!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters