Vidroplano
Vidroplano


Você sabe como instalar vidros de controle solar? Nós explicamos!

24/10/2017 - 17h54

Vidros de controle solar são produtos valiosos para qualquer obra. Basicamente, eles funcionam como um filtro, permitindo maior ou menor passagem de luz e de calor para os ambientes nos quais são aplicados. Assim, esses vidros permitem o aproveitamento da luz natural do ambiente ao mesmo tempo que mantêm o espaço interno fresco.

Esse efeito é possível por meio de um revestimento especial aplicado em uma das superfícies do vidro durante sua fabricação. E é exatamente com esse revestimento que o vidraceiro precisa ter muito cuidado:

Face certa para o lado certo!
workers installing window
Todo vidro de controle solar dever ter uma etiqueta do lado externo, que orienta como ele deve ser instalado na fachada. Se o vidro de controle solar for usado em forma monolítica ou temperada, posicione sua face revestida voltada para o interior da edificação. Como o revestimento usado nesse produto é de metal, ele pode se deteriorar, se exposto às intempéries.

Sanduíche de controle solar!
insulados
Alguns vidros de controle solar não podem ter sua face exposta, e portanto só podem ser utilizados como vidros laminados ou insulados.Nesses casos, certifique-se de que a face com o revestimento especial esteja voltada para a camada intermediária (em laminados) ou para a câmara de ar (em insulados).

Com delicadeza!
Woman cleaning window
A limpeza do vidro de controle solar precisa ser cuidadosa, para não arranhar sua superfície. Lembre-se de usar panos macios e detergente neutro para esse trabalho

Quer conhecer mais sobre os vidros de controle solar? Então leia agora mesmo a reportagem de capa da edição nº 485 de O Vidroplano! Boa leitura!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters