Vidroplano
Vidroplano

Soluções que vão além da beleza

18/04/2018 - 11h14

Mais de 62 mil visitantes passaram pelos pavilhões do centro de exposições Transamerica Expo Center, em São Paulo, durante a 16ª Expo Revestir, feira internacional para a área de revestimentos e arquitetura. Realizada de 13 a 16 de março, ela contou com diversas empresas apresentando aplicações do vidro: em alguns casos, o material não chamou atenção apenas pela beleza, mas por uma série de benefícios que traz para o cliente, como privacidade, controle solar e sustentabilidade. Veja a seguir algumas dessas soluções.

 

vp_revestir-astraReflexos iluminados
A Astra lançou a linha Olimpo de espelhos (foto). Além de design sofisticado para cada modelo, o sistema de iluminação LED embutido nas peças pode ser ligado ou desligado a qualquer momento.

 

 

 

 

 

vp_revestir-atenuasomSilêncio e privacidade no mesmo produto
A aposta da Atenua Som era a Janela dos Sonhos (foto), desenvolvida em parceria com a Screenline, empresa que comercializa persianas para vidros duplos. Além do isolamento acústico, a janela tem uma persiana (acionada por controle remoto) entre as lâminas do insulado, permitindo regular a entrada de luz no ambiente e até escurecê-lo completamente, além de garantir a privacidade do usuário.

 

 

 

vp_revestir-cebraceDecoração e conforto lado a lado
A Cebrace ocupou dois estandes no evento. O primeiro, dedicado à linha Vivânce de vidros decorativos, apresentou este ano ideias para a aplicação de seus produtos na arquitetura — um dos destaques foi o uso de um vidro refletivo como parte do revestimento, com um monitor de TV atrás da peça (foto): quando desligado, o aparelho fica imperceptível, deixando o espaço mais clean e moderno. O local também era usado para o Giro de Ideias, série de bate-papos promovida pela fabricante com os arquitetos Camila Klein e Guto Requena (com a mediação de Lucila Zahran Turqueto, proprietária da plataforma de decoração Casa de Valentina) para discutir tendências de aplicações com os visitantes. Logo ao lado, o outro estande da usina deu lugar pela primeira vez na Expo Revestir à linha Habitat de vidros de controle solar (eles bloqueiam a passagem de calor e garantem conforto térmico ao ambiente). Ali, viam-se ainda os recém-lançados Habitat Refletivo Azul e Habitat Refletivo Esmeralda .

 

vp_revestir-tramontinaCozinha com elegância
O estande da Tramontina exibiu diversos cooktops com mesa de temperado. O Slim Glass Flat (foto) possui conceito minimalista com design limpo e opções de cor branca ou preta. O Penta Glass Flat tem sistema de segurança que permite a interrupção automática da liberação de gás caso os queimadores não acendam ou se apaguem.

 

 

 

 

vp_revestir-weikuVidro ou tecido?
Ao passar em frente ao estande da Weiku do Brasil, o pré-lançamento do Glass Design (foto) chamava atenção: trata-se de um vidro laminado com revestimento interno para aplicações decorativas, que se misturava perfeitamente ao tecido do sofá e das almofadas na frente de suas faces. Esse produto chega ao mercado no segundo semestre de 2018.

 

 

 

 

vp_revestir-clarisPVC amplia espaço nas esquadrias
Tendência observada na feira, o uso de esquadrias de PVC para portas e janelas de vidro, foi demonstrado pela Claris: sua linha é capaz de suportar vidros com espessura de até 18 mm e também revestimentos especiais, como o que imita madeira (foto). Outras fabricantes, como a Kömmerling, tiveram amostras de seus produtos expostas no estande da Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC (Aspec-PVC), que divulgou as vantagens do PVC, como sua alta resistência a agentes químicos e biológicos.

 

 

vp_revestir-alttoglassPara embelezar sua parede
Pastilhas de vidro e mosaicos não podiam faltar na Expo Revestir. A Alttoglass (foto) apresentou novas coleções feitas de vidro reciclado, enquanto a Porcelanosa levou o Metal Acero Anthracite 3D Cubes, revestimento composto por peças de alumínio e espelhos. A combinação de materiais também marcou presença na linha Glass Insert, da Super NGK, com mosaicos de porcelana e vidro float.

 

 

 

vp_revestir-bellinzoniPara a hora da limpeza
As empresas Bellinzoni (foto) e Pisoclean mostraram limpa-vidros para serem usados em qualquer tipo de material (exceto aqueles com revestimento de insulfilm) — eles não embaçam a superfície, garantem as fabricantes.

 

 

 

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 544 (abril de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters