Vidroplano
Vidroplano

Vida que segue

18/04/2018 - 11h03

domingosFoi com uma mistura de surpresa e choque que soubemos este mês que a União Brasileira de Vidros (UBV) está deixando o mercado vidreiro. Aos profissionais que atuam e atuaram na usina, deixo aqui minha sincera solidariedade neste momento difícil. O fim da fabricante engrossa as estatísticas das empresas que não resistiram à crise da construção civil, iniciada em 2015. Foram muitos os transformadores de vidro abatidos nesse período.

Mas, como empreendedores, temos de olhar para a frente, para o futuro, e buscar a energia necessária para seguir o caminho. E, para isso, nada melhor que marcar presença na maior feira de nosso setor no Brasil, a Glass South America, que será realizada de 9 a 12 de maio, em São Paulo.

Em sua 13ª edição, o evento conta mais uma vez com o apoio da Abravidro — e repetiremos a iniciativa Vidro em Ação, com a realização de ensaios técnicos em nosso material ao vivo durante a mostra. A Glass é uma excelente oportunidade para se atualizar, conhecer os lançamentos de produtos, conferir tendências e, claro, encontrar parceiros e fornecedores. Para nós, será também a ocasião para dar ainda mais visibilidade à campanha #TamoJuntoVidraceiro, lançada no mês passado e muito bem recebida pelo mercado.

Logo depois da feira, teremos a Copa do Mundo, o que impacta o ritmo e a produtividade do primeiro semestre. Depois, surgem as eleições, que sempre deixam um clima de incerteza no ar. Os dados econômicos dos primeiros meses de 2018 reforçam a percepção de que este ano será de recuperação, mesmo que em ritmo moderado. O importante agora é fazer a nossa parte!

José Domingos Seixas
Presidente da Abravidro
seixas@abravidro.org.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 544 (abril de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters