Vidroplano
Vidroplano

Vidro de A a Z

Vidro duplo (insulado)

vidro-duplo_2

O vidro duplo, também chamado de insulado, tem função termoacústica. Dependendo de sua composição, pode proporcionar isolamento térmico e acústico.

O sistema de envidraçamento duplo alia as vantagens técnicas e estéticas de pelo menos dois tipos de vidro. Entre os dois vidros, há uma camada interna de ar ou de gás desidratado — dupla selagem. A primeira selagem evita a troca gasosa, enquanto a segunda garante a estabilidade do conjunto.

O sistema de envidraçamento duplo pode ser composto por qualquer tipo de vidro (temperado, laminado, colorido, incolor, metalizado e de baixa emissividade), destacando as qualidades entre eles. Ou seja, é possível combinar vidros de propriedades diferentes, como a resistência (externa) dos temperados com a proteção térmica (interna) dos laminados. O vidro duplo também pode conter uma persiana interna (entre vidros). Esse sistema reúne todas as vantagens resultantes do vidro duplo, como controle de luminosidade e privacidade.

Benefícios
Os duplos oferecem privacidade, aproveitamento máximo da luz natural e controle da luminosidade (entrada de luz e calor), isolamento térmico e acústico (atenua as ondas sonoras em níveis superiores ao do vidro comum com melhor resultado pela utilização de gases especiais) e grande durabilidade.

Aplicações
Fechamento de vãos fixos, janelas, portas, coberturas, visores das portas de saunas secas e úmidas, fechamento de salas e ambientes climatizados são algumas das aplicações para o vidro duplo. As persianas entre vidros funcionam muito bem em hospitais, clínicas e laboratórios, pois, além de silenciosas, não acumulam sujeira alguma por estarem protegidas dentro do envidraçamento.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters