Vidroplano
Vidroplano

8 boas razões para divulgar sua empresa na Internet

22/06/2015 - 10h18

Escrito por Felipe Pereira

Há anos, aumenta a importância da Internet na vida das pessoas. Porém, nem todas as empresas reconhecem o tamanho de sua importância ou conhecem suas funcionalidades por completo.

As facilidades que a Internet proporciona na hora da divulgação e interatividade devem ser aproveitadas em seu potencial máximo. Separei oito motivos que farão você entender o quão importante é estar online:

  1. Interatividade —Se você está vendo determinado conteúdo e o acha relevante, basta comentar e/ou curtir, entrando em contato com o produtor desse material em tempo real. Ao fazer isso, você expõe a sua opinião de forma pública e nenhuma empresa quer correr o risco de ter comentários negativos sobre si mesma. Por isso, a tentativa de fazer materiais benfeitos e responder rapidamente ao consumidor é muito maior.
  2. Customização — A Internet permite customizar a informação de modo específico quando você está navegando. O conteúdo que aparece para você é o mais personalizado possível. Assim como também é para o seu cliente que está na Internet. Se você buscar por restaurantes de comida japonesa, ele provavelmente vai lhe mostrar vários restaurantes da sua localidade sem que você precise indicá-lo.
  3. Custo-benefício— Ao fazer uma campanha de divulgação na Internet, é possível, com um mesmo orçamento, abranger um número de pessoas bem maior do que usando uma mídia tradicional.
  4. Ausência de barreiras geográficas — Se sua empresa comercializar produtos ou serviços na Internet, pode-se vender sem ficar limitado a uma localidade.
  5. Ausência de barreiras temporais — Sua loja online está aberta 24 horas por dia. Independente do dia e horário, as pessoas podem consumir o seu produto ou conteúdo.
  6. Facilidade de mensuração —Se o orçamento for de R$ 4 mil e forem investidos mil no Google, mil no Facebook, outros mil em um blogue e mil em outro, pode-se saber exatamente quantas visitas cada uma dessas mídias lhe trouxe, quantos desses visitantes se tornaram clientes e quanto cada um desses clientes comprou.
  7. Otimização — A possibilidade de otimização, correção e melhoria das campanhas é muito forte. Basta ir à ferramenta que está fazendo certa promoção e trocar o texto ou a imagem.
  8. Aproveitamento do impulso de compra — Se seu produto é divulgado em um outdoor, por exemplo, o cliente pode achá-lo interessante, mas vai deixar para ir à sua loja quando tiver tempo. De repente, até lá, ele se desinteressa por seu produto ou esquece. Com isso, você perde a venda. Se você está na Internet, ele clica na sua propaganda e compra seu produto.

Fale com eles!

Felipe Pereira é mestre em administração, especialista em negócios digitais e criador do portal Digaí. www.digai.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters