8 boas razões para divulgar sua empresa na Internet
22/06/2015 - 10h18
Escrito por Felipe Pereira
Há anos, aumenta a importância da Internet na vida das pessoas. Porém, nem todas as empresas reconhecem o tamanho de sua importância ou conhecem suas funcionalidades por completo.
As facilidades que a Internet proporciona na hora da divulgação e interatividade devem ser aproveitadas em seu potencial máximo. Separei oito motivos que farão você entender o quão importante é estar online:
- Interatividade —Se você está vendo determinado conteúdo e o acha relevante, basta comentar e/ou curtir, entrando em contato com o produtor desse material em tempo real. Ao fazer isso, você expõe a sua opinião de forma pública e nenhuma empresa quer correr o risco de ter comentários negativos sobre si mesma. Por isso, a tentativa de fazer materiais benfeitos e responder rapidamente ao consumidor é muito maior.
- Customização — A Internet permite customizar a informação de modo específico quando você está navegando. O conteúdo que aparece para você é o mais personalizado possível. Assim como também é para o seu cliente que está na Internet. Se você buscar por restaurantes de comida japonesa, ele provavelmente vai lhe mostrar vários restaurantes da sua localidade sem que você precise indicá-lo.
- Custo-benefício— Ao fazer uma campanha de divulgação na Internet, é possível, com um mesmo orçamento, abranger um número de pessoas bem maior do que usando uma mídia tradicional.
- Ausência de barreiras geográficas — Se sua empresa comercializar produtos ou serviços na Internet, pode-se vender sem ficar limitado a uma localidade.
- Ausência de barreiras temporais — Sua loja online está aberta 24 horas por dia. Independente do dia e horário, as pessoas podem consumir o seu produto ou conteúdo.
- Facilidade de mensuração —Se o orçamento for de R$ 4 mil e forem investidos mil no Google, mil no Facebook, outros mil em um blogue e mil em outro, pode-se saber exatamente quantas visitas cada uma dessas mídias lhe trouxe, quantos desses visitantes se tornaram clientes e quanto cada um desses clientes comprou.
- Otimização — A possibilidade de otimização, correção e melhoria das campanhas é muito forte. Basta ir à ferramenta que está fazendo certa promoção e trocar o texto ou a imagem.
- Aproveitamento do impulso de compra — Se seu produto é divulgado em um outdoor, por exemplo, o cliente pode achá-lo interessante, mas vai deixar para ir à sua loja quando tiver tempo. De repente, até lá, ele se desinteressa por seu produto ou esquece. Com isso, você perde a venda. Se você está na Internet, ele clica na sua propaganda e compra seu produto.
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Felipe Pereira é mestre em administração, especialista em negócios digitais e criador do portal Digaí. www.digai.com.br
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