Vidroplano
Vidroplano


Aplicação do vidro em fachadas é discutida no Glass Façades Day

10/05/2018 - 21h07

São Paulo é, nesta semana, a capital nacional do vidro. Isso porque, além de receber a maior feira vidreira da América Latina, a Glass South America, a cidade concentra diversas atividades que acontecem de maneira simultânea à feira. Uma delas é o congresso Glass Façades Days, realizado durante esta quinta-feira, 10, no São Paulo Expo, mesmo local da mostra.

Das 9h30 às 15h30, diversos conferencistas assistiram a palestras que debateram uma aplicação bastante comum e, ao mesmo tempo, cada vez mais inovadora de nosso material: a fachada.

Na abertura do evento, Clélia Bassetto, analista de Normalização da Abravidro, discursou em nome da entidade. Ela enfatizou a importância da especificação e aplicação corretas do vidro para garantir a segurança dos usuários finais do produto. Clélia observou que, para alcançar esse objetivo, a Abravidro desenvolve trabalhos de conscientização e capacitação de todo o setor. Por fim, convidou todos os espectadores do Glass Façades Day para visitar o estande da associação e acompanhar os testes realizados no espaço Vidro em Ação

Um dos exemplos interessantes abordados no evento foi a Casa do Deserto, apresentado pela Guardian. Denys Castilho, gerente de Produtos de Arquitetura da multinacional, comentou sobre a residência, instalado em pleno Deserto de Gorafe, na Espanha, cuja temperatura pode chegar a 48 ºC durante o dia e 0 ºC à noite. O uso de insulados triplos na fachada e vidros refletivos no teto da obra garantia o conforto térmico mesmo com condições climáticas tão extremas. Betania Danelon, gerente de Especificações Técnicas da Guardian, trouxe as experiências da empresa para o Brasil, falando sobre o edifício do Mr. Shan Business Offices, em Porto Alegre, cuja fachada com vidros SunGuard Blue trouxeram conforto e economia de energia.

Daniel Domingos, da Eastman, falou sobre O vidro e suas infinitas possibilidades. Ele discorreu sobre o Emporia, shopping center localizado em Malmo, na Suécia. PVBs coloridos foram instalados na fachada azul e amarela de vidro curvo do empreendimento, oferecendo uma estética especial para a obra.

Edison Claro de Moraes, presidente da ProAcústica e diretor da Atenua Som, foi o último a falar. Ele destacou o potencial do vidro insulado para o isolamento acústico, especialmente quando combinado com esquadrias de PVC. Ele também alertou para que os especificadores convençam os fabricantes de janelas e instaladores a usar vidros adequados e evitar deixar frestas, que podem colocar tudo a perder.

Acompanhe a cobertura da Glass South America em nosso site e redes sociais. A edição de junho de O Vidroplano trará todos os detalhes do evento.

13ª Glass South America
De 9 a 12 de maio
Horários:
de 9 a 11, das 12h às 17h. No dia 12, das 10h às 17h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters