Vidroplano
Vidroplano

Apple trabalha em novo design para teclado de vidro antipoeira

Postado em 12/02/2019 às 1:28

Foto: Divulgação Apple

Foto: Divulgação Apple

Uma nova patente para teclados do MacBook foi registrada pela Apple nos Estados Unidos. A proposta é que eles tenham peças de vidro para evitar, principalmente, a poeira e seus danos ao aparelho.

Basicamente, trata-se de uma “caixa de vidro” suspensa. Ela possui um sensor logo abaixo capaz de detectar os toques aplicados, equivalente a um teclado físico. Isso porque essa caixa terá uma outra camada por cima – também de vidro – similar a uma tela touch, apresentando exatamente a posição das teclas para o usuário não se perder e dar a sensação de apertar um botão (veja imagem ao final da leitura).

Com essa tecnologia, pode ser que, de fato, a Apple consiga entregar teclados mais finos, duradouros e mais bem recebidos pelos seus clientes, diferente do que vinha acontecendo.

Problemas recentes

A empresa teve problemas com a penúltima versão do teclado do MacBook e MacBook Pro. Bastava um pouco de sujeira entrar entre as teclas que já tornava a peça praticamente inútil, obrigando seus usuários a arcar com reparos caríssimos. Até que, para contornar a situação, a “empresa da maçã” ofereceu reembolso e consertos gratuitos para os donos que relatassem defeitos.

Mas, vale frisar, não há garantia de que a nova tecnologia já seja implementada na versão 2019 dos notebooks.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters