Vidroplano
Vidroplano

Arquitetos projetam cabana com grande painel único de vidro

Postado em 14/01/2021 às 8:27

mountainrefuge-1

O Mountain Refuge (Refúgio da Montanha) é um projeto desenvolvido pelos arquitetos italianos Massimo Gnocchi e Paolo Danesi. Trata-se do modelo de uma pequena cabana de dois módulos, totalizando cerca de 25 m² de área (com a opção de acrescentar um módulo adicional de 12,5 m² para uma extensão da sala ou um quarto extra), pensada para permitir que as pessoas revisitem as origens humanas e sua conexão com a natureza e com a história.

Embora a estrutura dos módulos seja de madeira, chama atenção a proposta de uma face inteiramente de vidro na parte frontal da cabana, com um único painel de cerca de 3,20 x 4,10 m. Com isso, tem-se uma imensa janela que traz visualmente toda a paisagem e a natureza para dentro do pequeno espaço da cabana.

Como Gnocchi e Danesi pretendem disponibilizar a estrutura do Mountain Refuge pelo mundo a preços competitivos, eles estão discutindo e buscando parcerias com empresas de construções pré-fabricadas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e por toda a Europa, estando abertos também a propostas vindas de outras partes do mundo também.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters