Vidroplano
Vidroplano

Arquitetura e cultura: vidro é usado em fachada de abrigo chinês

Postado em 16/02/2021 às 4:27

abrigo-china1

Mesmo estando muito presente em construções modernas, o vidro também é utilizado quando o objetivo é valorizar a cultura local.

Para ser erguido às margens do rio Longxi, na cidade histórica de Longli, no Sudeste da China, o escritório de arquitetura Li Hao projetou um abrigo que ressalta as tradições arquitetônicas da região.

E o que esse projeto tem de tão especial? O vidro é a grande estrela e responsável por refletir a paisagem cotidiana do entorno.

A fachada Sul do abrigo foi revestida com vidro transparente. Graças às propriedades do material, quem visita o abrigo tem uma experiência visual única devido à integração de diferentes temas à vista, já que a construção não está totalmente afastada da cidade. Para a fachada Norte, optou-se por utilizar bambu.

Para ter acesso ao abrigo em formato de pirâmide, os visitantes percorrem uma ponte de pedra, muito utilizada pelos nativos para realizar tarefas diárias como pescar e lavar roupa.

À noite o espetáculo visual é garantido: a pirâmide espelhada parece flutuar na água.

Veja as imagens a seguir:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters